LAB DA ROUPA

O LAB da ROUPA é uma lavandaria self service em Braga que nos pediu para desenvolver a marca de raiz. Um dos objectivos da marca era ser diferente das outras lavandarias e apresentar um toque mais humorístico.

O nome LAB da ROUPA surge como diminutivo de Laboratório da Roupa, nome preferido pelos propietários da lavandaria. O logo é uma representação simples que sugere a porta de uma máquina de lavar roupa meio cheia de água (pelo contraste de dois azuis). A fonte é caligráfica de forma a sugerir mais fluidez e o movimento da água.

O toque descontraído, jovem e divertido ficou patente na parede da lavandaria. Em vez da aborrecida sinalética presente em todas as lavandarias self service, foi desenvolvida uma legendagem original que prendesse a atenção e divertisse os utilizadores da lavandaria.

Assim como extensão de marca, para além dos flyers, cartões de visita e cartões de utilização, foi desenvolvido todo o espaço da lavandaria, dando atenção aos pormenores de decoração, tanto os divertidos como os sérios.