LOGOFÓLIO

O nome da empresa nasceu num jantar com o cliente num restaurante chamado Rochedo. Sendo uma empresa de software, que pretende lidar com clientes de todo o mundo, optou-se pelo nome em inglês. Assim, o cliente depressa chegou ao nome Soft Rock. Soft de Software e Rock de Rochedo, pretendendo transmitir confiança e segurança.

O logótipo parte do nome, tendo sido desenvolvido o icon a partir da junção das duas letras iniciais dos nomes, e escolhidas duas cores contrastantes de acordo com o briefing, de forma a destacar os dois compenentes do nome.

A cliente procurava desenvolver uma marca subtil e elegante para sua boutique. Ambas as cores e fonte foram escolhidas em relação ao briefing do cliente que queria algo simples e moderno.

Desta forma, desenvolvemos o monograma para transmitir uma imagem mais personalizada e, portanto, confiável para os clientes da boutique.

O Virei Portuga é um projeto de dois expatriados brasileiros que agora vivem em Portugal que compartilham a sua experiência pessoal on-line. No briefing descreveram estar à procura de uma imagem que pudesse transmitir a grande mudança que é trocar de país, de casa, empregos e até mesmo de amigos.

A marca transmite a maneira como sentem que ficaram com a vida de pernas para o ar, mas com uma pitada de alegria e brasileira. Este feelling está presente nas cores verdes frescas da bandeira brasileira (que se transformam no verde da bandeira portuguesa) e no jogo engraçado feito com as letras de cabeça para baixo.

Eu Portuga é uma outra plataforma para brasileiros a residir em Portugal trocarem informações com vista a posteriormente ser transformado num livro/manual para as situações do dia a dia.

O logótipo foi desenvolvido com vista dando enfase à palavra EU como prisma tridimensional, visando todas as facetas da complexidade existente em mudar de país.

CONIBRAP é o diminutivo de Congresso Nacional de Imigração Brasil-Portugal e pretende ser uma plataforma de troca de informações para empreendedores entre estes dois países. Desta forma foi escolhido para imagem da marca um símbolo comum a ambos os países, também  num fundo em gradiente que passa do verde da bandeira portuguesa para o da bandeira brasileira.